Este não é apenas um álbum normal. Foram necessários 7 anos entre a composição, pré-produção e a gravação do álbum. É um projeto multimídia, uma jornada através de diferentes tipos de arte, como literatura, música, jogos, dança, etc. Assim, além do álbum, você poderá vivenciar o livro com a sua história completa, um jogo, um documentário , um musical, songbooks, playthroughs e vídeo clipes.

 

O VIKRAM apresenta alguns elementos únicos na cena do Metal mundial, mesclando arranjos técnicos aliados a cultura de diversas civilizações orientais. influências modernas e progressivas, trilhas de filmes épicos, Konnakols,  polirritmias e complexas harmonias.

 

Behind the Mask I é uma trilogia é baseada na vida de Nathaniel Frost e suas viagens por vários países do Oriente em uma jornada de autoconhecimento. Cada música é baseada em um capitulo do livro, criando uma trilha sonora para cada momento vivido pelo personagem.

 

O projeto Behind the Mask foi idealizado pelo guitarrista Tiago Della Vega, conhecido pelo título do Guinness Book como o guitarrista mais rápido do mundo e por suas aparições em programas de TV em todo o mundo como "Super Humans" pelo History Channel, além de outras grandes redes como Endemol (Alemanha), Fuji television (Japão), CBS (EUA), Globo (Brasil).

 A banda também conta com o baterista Marcus Dotta, que trabalhou e gravou com Warrel Dane (Nevermore e Sanctuary) em sua carreira solo gravando o seu aclamado último álbum, o Shadow Work.

btm release2.jpg

Release